• Tarsila P Viggiani

Escola de Maternidade

Ninguém nos preparou para a maternidade. A boa notícia é que estamos juntas nesse barco e você é a melhor mãe que seu filho pode ter!

É engraçado que a gente estuda a vida toda para ser alguma coisa que a gente não vai ser.


Fiz faculdade de Relações Públicas, fiz uma pós em Comunicação, outra em Seguros e depois em Gestão, estudei inglês, espanhol e até francês. Também aprendi a tocar violão. Na escola lembro de aprender sobre mitocôndrias, regra de Hund e figuras de linguagem.


Ninguém me preparou para maternidade. Ninguém nunca falou sobre a privação de sono, sobre o choro, sobre exterogestação. E depois que esse filho cresce? Quais são as correntes/linhas de aprendizagem que tem em uma escola? Como educar seu filho sem castigo ou sem palmada? E isso realmente funciona?


Atualmente existe muita literatura, profissionais prestadores de serviço, cursos e seminários. Mas como conseguir se atualizar e ainda trabalhar, se atualizar sobre o segmento que você trabalha, cuidar da casa e dos filhos?


Depois que parei de trabalhar e comecei a me dedicar ao tema “parto/nascimento/bebê e criança” tenho vontade de voltar atrás e reviver tudo. E ainda, com o que aprendi e estou aprendendo, muitas vezes é difícil colocar na prática pois, nossos hábitos estão muito enraizados.


Há tanta informação que você se perde no que é verdade ou mentira, certo ou errado. . .


Mas não se preocupe, você não está sozinha. Não existe certo ou errado. Existe o que funciona para você e para sua família.

Se isso te alivia, siga seu coração. Feche os olhos e escute o que você tem a dizer a você mesma. Resgate o seu “eu” na infância e tente lembrar o que foi bom para você e o que não foi. Siga, errando e aprendendo. Mas nessa jornada não se esqueça do amor. Demonstre seu amor pelo seu filho. Essa é a ferramenta mais importante que você vai usar. E amar não é dar tudo, não é fazer todas as vontades dele. Amar é também colocar limite, mas de maneira gentil.


Você não precisa seguir o que a sociedade te pede. O mundo hoje está muito brutalizado e precisamos moldar pessoas boas para o futuro da humanidade. Boa sorte! Estamos juntas!

14 views

Se preferir:

Telefone
Email

(11) 94910-1999

Acompanhe nas redes sociais!
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon